Unidades atendem usuários da Unimed - Blog - Hospital Vera Cruz

20/09/2021

Vera Cruz Casa de Saúde e Vera Cruz Centro Médico São Camilo passam a atender usuários da Unimed Campinas

Vera Cruz Casa de Saúde e o Vera Cruz Centro Médico São Camilo, em Indaiatuba, passam a atender pacientes conveniados à Unimed Campinas. Eles poderão ter acesso aos serviços de urgência e emergência no pronto-socorro, com acolhimento 24 horas no Vera Cruz Casa de Saúde e diariamente, das 07h30 às 21h, no pronto atendimento do Vera Cruz Centro Médico São Camilo. A assistência contempla pacientes adultos, com exceção das especialidades de ginecologia e obstetrícia, ortopedia e pediatria. As cirurgias eletivas também poderão ser realizadas no Vera Cruz Casa de Saúde após o agendamento de um médico conveniado.

Há 50 anos no mercado, o atendimento da Unimed Campinas reúne mais de 3,4 mil médicos cooperados e cerca de 750 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Sua área de atuação compreende 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

Serviço

Vera Cruz Casa de Saúde

Horário de atendimento: 24 horas/dia

Onde: Rua Duque de Caxias, 705 – Centro, Campinas

Contato: (19) 3736-3400

 

Vera Cruz Centro Médico São Camilo

Horário de atendimento: todos os dias, das 7h30 às 21h

Onde: Miguel Fernandes García Filho, 540 – Chácara Areal, Indaiatuba

Contato: (19) 3115-6600

 

Sobre o Vera Cruz Casa de Saúde

 

O Vera Cruz Casa de Saúde funciona no histórico prédio fundado em 1886 que abrigou a entidade criada pelos italianos Attílio Bucci, Emílio Giorgetti, Samuelle Malfatti e Rocco de Marco denominada Circolo Italiani Uniti, a fim de oferecer lazer, educação e assistência médica à comunidade italiana radicada em Campinas. Patrimônio tombado e com ótima localização, acolheu a população em alguns dos momentos mais desafiadores da história: a febre amarela, em 1896, a gripe espanhola, em 1918 e, desde março do ano passado, já ocupado pelo Vera Cruz Hospital, o novo coronavírus. Tendo em mente a vocação de excelência de atendimento e conhecendo a confiança da população campineira em um tratamento especializado aliado ao zelo que permeia suas ações humanas, o Vera Cruz Hospital assumiu a gestão do complexo em maio de 2019, viabilizando a continuidade da prestação de serviços por meio de ações de melhorias que abrangem desde recuperação do prédio, até adaptações dos quartos e consultórios, atualização dos equipamentos e contratação de pessoal, sem esquecer sua relevância e importância histórica. Com quase 800 colaboradores diretos e indiretos nas áreas de apoio (higiene, segurança, recepção e outras), administração (RH, financeiro, por exemplo) e assistenciais (médicos, enfermeiros, etc.), o que antes era um local distinto por sua expertise em especialidades múltiplas – tais como neuro, cardiologia, maternidade, fisioterapia, entre tantas (sendo a única que possui Litotripsia na região) – passou a ser também notório por aplicar as melhores práticas de combate a epidemias e por sua capacidade de adaptabilidade em tempo recorde, com resultados comparáveis aos melhores serviços do Brasil e do mundo. Desde que o Vera Cruz se uniu a holding Hospital Care, a busca é pela manutenção da excelência dos serviços e pelo crescimento sustentável da marca, abraçando a população de Campinas como um todo. O sistema de gestão do Vera Cruz Hospital, remodelado desde a chegada da Hospital Care, está sendo desenvolvido também na Casa de Saúde, bem como o treinamento de pessoal.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Twitter

Newsletter
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine a nossa newsletter para promoções especiais e atualizações interessantes.


    Política