Para proteger a saúde de mães e filhos, técnicas diagnósticas modernas e tratamentos inovadores são utilizados na Medicina Fetal. Conheça um pouco do que nosso Serviço de Medicina Fetal pode oferecer. (mais…)
Contra quais doenças o leite materno protege? Quais são os efeitos de longo prazo do aleitamento? Conheça a importância da amamentação na saúde dos bebês e das mães. (mais…)
A chegada de um bebê é um momento muito especial para toda a família. Sentir-se preparado para recebê-lo é fundamental para garantir a saúde e a boa formação do recém-nascido. Esse pensamento inspirou a criação do Projeto Nascer pela Fundação Roberto Rocha Brito em conjunto com a Maternidade do Hospital Vera Cruz, sempre no sentido de fazer com que esta experiência seja vivida da forma mais humanizada possível. Todas as ações do Projeto Nascer visam compartilhar conhecimentos, fazendo com que papai e mamãe participem ativamente desses momentos tão especiais. As palestras são ministradas em 4 módulos por médicos especialistas e profissionais das áreas de Nutrição e Fisioterapia. Os temas abordam de maneira descomplicada assuntos como aleitamento materno, alojamento conjunto, desenvolvimento da gestação, tipos de parto, além de dicas práticas para o dia a dia ao lado do bebê. Para participar, clique aqui para fazer sua inscrição ou entre em contato pelos telefones: (19) 3734.3196 e 3734.3122. Para conhecer nossos módulos, clique aqui Fundação Roberto Rocha Brito Avenida Andrade Neves, 402 - Campinas / SP Tel.: (19) 3734.3196 E-mail: [email protected]
Preparar com antecedência a mala que vai levar para a Maternidade pode ser muito útil no caso do bebê resolver nascer antes do previsto ou se a mamãe entrar em trabalho de parto. Assim, com toda a calma e antecedência é possível evitar o esquecimento de algum item importante. Veja abaixo nossas sugestões do que não pode faltar na mala. Na mala da mamãe O cartão de pré-natal, ultrassonografias, resultado de tipagem sanguínea e outros exames coletados durante o pré-natal. 4 camisolas ou pijamas de tecido confortável e com abertura na frente para facilitar a amamentação. 3 sutiãs de algodão que englobem e sustentem toda mama, com alças largas (evitar rendas e costuras internas) e com abertura frontal. Chinelos. Absorventes (1 pacote normal e 1 noturno). Calcinhas confortáveis que atinjam todo o abdôme. Produtos de higiene pessoal. Na mala do bebê 4 macacões com botões na frente. 2 pagões ou body de manga curta. Pagões ou body de manga comprida. 4 mijões. 4 pares de meia. 2 pares de luva. 2 pacotes de fralda (pequena). 1 cobertor ou manta de lã. 1 manta leve. 1 gorro. 1 caixa de cotonetes. É importante que as roupas do bebê sejam previamente lavadas com sabão de coco (líquido ou pedra) e passadas. Não utilizar amaciantes e retirar as etiquetas para não incomodar o recém-nascido.